Domingo, 5 de Dezembro de 2010

CJB.NET, um dos primeiros redirecionadores

Para muitos que começaram a navegar na internet e quizeram estabelecer a sua primeira marca online utilizavam o CJB.NET porque os domínios eram caros ou não havia como não há dinheiro. O CJB.NET conseguiu deixar a sua marca na internet como sendo um dos primeiro serviços de redirecionamento por subdomínio com um nome fácil de decorar.

Segundo sei, CJB vem das iniciais do nome do seu fundador. Com o decorrer do tempo o seu lado mais obscuro foi-se revelando e para pagar os servidores começaram por optar por empresas sem escrúpulos para mostrar publicidade. Nesses esquemas estava uma grande empresa americana de Spyware que utilizava o serviço CJB.NET como forma de infectar computadores para espiar e entregar mais publicidade aos utilizadores. Com isso fez com que muitos webmasters abandonassem o serviço pois já existia uma concorrência muito forte neste ramo e as práticas feitas pelo CJB.NET eram pouco éticas inclusive na altura muitos dos antivirus alertavam para a possibilidade de instalação de malware e nem havia a funcionalidade de onsite que existe nos dias de hoje sendo a detecção feita em realtime.

O CJB.NET revelou ser para mim uma empresa que trouxe alguns centimos de lucro antes da google lançar a optimização de resultados pois os subdomínios CJB requeriam que houve-se uma visita num período de três meses, caso não acontece-se o subdomínio era libertado para quem quizesse registar. Utilizando vários directórios e pesquisas personalizáveis do google era possível extrair uma lista de subdomínios para registo e utilizando um programa chamado GETBOT que mostrava o tamanho do html e se fosse 11kb significava que estava disponível. Com este processo registei cerca de 2000 subdomínios que os principais entregavam mais de 100 visitas diárias. Criando uma pequena página em HTML com o Adsense no meio e que informava que necessitava de instalar o Firefox para vizualizar o site muitos utilizadores inconcientemente carregavam na publicidade do Adsense pois a Mozilla utilizava na altura o Adsense como forma de obter mais descarregamentos e até pagava por eles.

A última utilização que fiz deste serviço era mesmo tentar fazer um KO definitivo à empresa utilizando para tal o script WHOIS que o serviço tinha pois a ideia era colocar um script MyRED num webhosting, configurar e registar um domínio para começar a operar um serviço de redirecionamentos mas por qualquer razão no dia em que eu ia começar a extrair emails de webmasters da base de dados do site, o script WHOIS foi removido mesmo a tempo.

publicado por Net DOT às 16:40
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. Sla.ckers.org, uma fonte ...

. Domain Value A, Envia o t...

. Com que então um serviço ...

. Nic.cz.cc, domínios gratu...

. Freedomain.ce.ms, domínio...

. Titulo e Metatags são imp...

. Falha nas imagens no My O...

. Likebutton.me, Sabe quant...

. Converter imagens no Wind...

. Bug no Speed Dial no Oper...

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

.Contacto & mais

Envia os teus emails e sites para análise para celsobento2009@gmail.com

.Parcerias

Aluga Som
Audiencia e Emissoras
Paquetaense
Tolemado
A Fazenda Record
Carpanteando
Realidade Perdida
Caminho Gospel
Pico Pereira
coisa legal
Leandro Meneghin
Mundo Leitor
Cozinha & Coisinhas
Psicopati
Free Or Mind
Arquivos Tio Sam
Seu Sucesso Aqui
Centelha Sagrada
dica de cozinha
Allys Downloads
Daiblog
carros tunados
Movies Online Jeff
Simpatias da Web
Grandes Mensagens
Algo Se Perdeu
O Gule
Curiosidades do Vale do Ribeira
Soh Downloads Gospel
Rivas Animes
História & Simbolos
Assessoria Educacional
BBB Mania
Dash Games Download
Cultura Leste
De tudo um pouco se tem
De olho no Mundo
A Negociação

Blog do Sergio Batisteli