Sábado, 27 de Novembro de 2010

Astalavista.com, grupo alemão de segurança

O Astalavista é um site de um grupo alemão de segurança informática, está estabelecido na internet já a alguns anos e é um excelente repositório de informação e downloads relacionados com segurança.

No principio o Astalavista era popular por disponibilizar um script na página principal que permitia pesquisar por uma chave dentro de vários sites de serials e cracks para além de que oferecia ao visitante um extenso directório de programas e vírus informáticos para qualquer pessoa utilizar. Na altura, alguns dos trojans mais espalhados na internet para descarregamento tinha como origem neste grupo pois centenas de utilizadores na internet utilizavam o site para tornar as suas criações públicas. Com o passar do tempo o site foi alargamente expandido tendo já a algum tempo um forum para discussões para além de notícias actualizadas à hora sobre o mundo da segurança informática.

Actualmente, o site tem bastante informação literária e utilizável para as mais diferentes áreas da segurança. O directório está bastante completo e para além de ter downloads underground tem ferramentas para qualquer utilizador como por exemplo antivirus, firewalls, clientes de shell entre outros. O script de pesquisas está mais bem desenvolvido sendo agora em PHP, tem colecções suplementares e actualizadas de exploits por exemplo, o código do site está bem misturado com grandes fontes onde trata de buscar e disponíbilizar ao utilizador grupos de discussão como o Full Disclosure.

Alguns dos sites, que se encontram desclassificados do google por conter malware por exemplo estão associados directamente com este site através de link o que supoe que o grupo desenvolve actividades maliciosas embora não esteja confirmado. Pelas noticias obtidas não existe nenhum ataque que tenha sido reindivicado por este grupo embora eles tenham conhecimento avançado de como os sistemas operativos funcionam e onde está as suas falhas.

Numa análise utilizando a ferramenta do Hacxx, a Website Reputation Check revela que existe perigo no uso deste site e inclusive a XPL (Exploit Prevention Labs) recomenda a não visitar, já o google safebrowsing alerta para a existencia de 8 exploits, a Web security guard confirma a existencia de malware, o Trend Micro Web Reputation classifica o site como malicioso. É aconcelhável apenas a utilizar o site e todo o material disponível num computador que não provoque riscos ou em máquinas virtuais.

publicado por Net DOT às 19:45
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. Sla.ckers.org, uma fonte ...

. Domain Value A, Envia o t...

. Com que então um serviço ...

. Nic.cz.cc, domínios gratu...

. Freedomain.ce.ms, domínio...

. Titulo e Metatags são imp...

. Falha nas imagens no My O...

. Likebutton.me, Sabe quant...

. Converter imagens no Wind...

. Bug no Speed Dial no Oper...

.arquivos

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

.Contacto & mais

Envia os teus emails e sites para análise para celsobento2009@gmail.com

.Parcerias

Aluga Som
Audiencia e Emissoras
Paquetaense
Tolemado
A Fazenda Record
Carpanteando
Realidade Perdida
Caminho Gospel
Pico Pereira
coisa legal
Leandro Meneghin
Mundo Leitor
Cozinha & Coisinhas
Psicopati
Free Or Mind
Arquivos Tio Sam
Seu Sucesso Aqui
Centelha Sagrada
dica de cozinha
Allys Downloads
Daiblog
carros tunados
Movies Online Jeff
Simpatias da Web
Grandes Mensagens
Algo Se Perdeu
O Gule
Curiosidades do Vale do Ribeira
Soh Downloads Gospel
Rivas Animes
História & Simbolos
Assessoria Educacional
BBB Mania
Dash Games Download
Cultura Leste
De tudo um pouco se tem
De olho no Mundo
A Negociação

Blog do Sergio Batisteli